ColunasDestaquesManchete

Porto das Caraíbas: novo atrativo turístico de Balsas

Com a revitalização do Porto a cidade ganha o mais novo espaço de lazer nas margens do rio Balsas está equipado com uma area para esportes: uma arena de Beach Tennis, quadra de vôlei de praia, churrasqueira para convivência, pista de caminhada e um ambiente saudável com a drenagem das nascentes existentes no local.

A ideia foi transformar o local em mais um atrativo turístico, um espaço de convivência para a comunidade e valorizar o local por causa da referência histórica. Na década de 60 e 70 do século XX, a região tinha poucas estradas e era pelo rio que que chegava as mercadorias para abastecer a cidade e o porto das Caraíbas era o local de desembarque.

Com a revitalização passa a exisstir uma integração do passado com o presente, sem esquecer a preservação do principal patrimônio natural do municipio. A cidade de Balsas faz parte do Polo turístico da Chapada das Mesas e a revitalização passa a ser mais um atrativo para as pessoas que visitam a cidade.

O local ofereçe segurança e uma boa iluminação como atrativos para que as pessoas possam frequentar o local expecialmente à noite.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Balsas e mais 4 municípios do MA são premiados com a Medalha Top Legislativo 2022

 

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo