Nessa terça-feira, 18 de outubro no auditório da Unidade Regional de Saúde – URS em Balsas, profissionais da saúde se reuniram para participar de uma oficina de Qualificação da Rede de Vigilância Epidemiológica Hospitalar – Renaveh.
A oficina envolveu todos os municípios que compõem a regional e tem foco na vigilância hospitalar e atenção primária, com público alvo: coordenadores Municipais de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, Coordenadores dos Núcleos Hospitalares de Epidemiologia ou Responsáveis pelas notificações e investigações de doenças, agravos e eventos de relevância em saúde pública.
O objetivo é permitir o conhecimento, a detecção, a preparação e a resposta imediata às emergências em saúde pública que ocorram no âmbito hospitalar constituída pelos Núcleos Hospitalares de Epidemiologia – NHE, de hospital estratégicos vinculados ao Sistema Único de Saúde – SUS.
A programação iniciou na manhã de terça-feira, dia 18/10, com reuniões a tarde e se estende para o dia 19 de outubro, com visita de supervisão às unidades hospitalares.
O Maranhão se informa aqui – Câmara debate crédito de R$ 10 milhões para Programa de Construção de casas populares em Balsas
O objetivo é permitir o conhecimento, a detecção, a preparação e a resposta imediata às emergências em saúde pública que ocorram no âmbito hospitalar. #OMaranhaoSeInformaAqui