A Justiça Eleitoral iniciou nesta terça-feira (27) a carga e a lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições 2022 em Balsas/MA.
O processo de carga é feito através da inserção de um pen drive com todos os dados de sistema, dos candidatos e dos eleitores de cada seção eleitoral nas urnas eletrônicas. O lacre é feito com assinatura do promotor e do juiz eleitoral. Todo o processo pode ser acompanhado pela população, partidos políticos e entidades fiscalizadoras.
95 urnas eletrônicas pertencentes a 105ª zona eleitoral, incluindo 9 urnas reservas, para garantia em caso de problemas técnicos ou falhas.
As urnas começaram a ser distribuídas a partir de sexta-feira, dia 30 para as urnas na zona rural mais distantes. No sábado, dia 1º, véspera do pleito, as urnas serão destinadas aos outros locais de votação.
O primeiro turno das eleições 2022 acontece em 2 de outubro. Os eleitores deverão escolher o presidente da República, o governador, um senador, um deputado federal e um deputado estadual. Somente em Ribeirão Preto, maior cidade da região, mais de 467 mil pessoas estão aptas a votar este ano.
O Maranhão se informa aqui – Balsas; Dr. Erik Silva reafirma apoio a Márcio Honaiser
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O processo de carga é feito através da inserção de um pen drive com todos os dados de sistema, dos candidatos e dos eleitores de cada seção eleitoral nas urnas eletrônicas. O lacre é feito com assinatura do promotor e do juiz eleitoral. #OMaranhaoSeInformaAqui