ColunasDestaques

Empreendedores de Balsas conhecem ações do Sebrae no Rally dos Sertões 2022

Sebrae e Prefeitura de Balsas realizaram, na última semana, no Museu Gilsa Magalhães Ribeiro (Praça da Matriz), o Esquenta Rally dos Sertões Balsas. O Sebrae é parceiro do evento – que acontece de 26 de agosto a 10 de setembro, percorrendo toda a trilha de 7,2 mil quilômetros com a ação “Caravana Sebrae – uma rota, vários Brasis”. O roteiro deste ano, que contempla todas as cinco regiões do país, vai incluir duas cidades maranhenses – Imperatriz e Balsas, onde os competidores irão fazer parada nos dias 07 e 08 de setembro, respectivamente.

Durante o Esquenta Rally dos Sertões em Balsas, uma espécie de ativação das ações do Sebrae na cidade voltadas à competição, a coordenadora de Turismo e Cultura do Sebrae Maranhão, Flávia Nadler e a analista técnica, Sandra Barcelos, entregaram certificados aos empreendedores que já receberam orientações e participaram de capacitações para se fazerem presentes na grande passagem dos competidores pela cidade.

“É uma oportunidade quase única de deixar nossa cidade em evidência, de mostrar nossas belezas, o que temos de melhor. Estamos inseridos em tudo que conseguimos, estamos nos preparando, fazendo ações especiais focadas na passagem do rally em Balsas e, para isso, não poderíamos ficar de fora das capacitações do Sebrae, iniciativa que só vem a somar com nossa preparação para esse momento”, destacou Sandra Bergoli, empreendedora do segmento de hotelaria.

No evento, aconteceu, ainda, a palestra “Transformação Territorial através do turismo e da valorização da cultura: Roliúde Nordestina, um caso de sucesso”, ministrada pelo consultor Arnaldo Junior Farias, ex-prefeito da cidade de Cabaceiras-PB.

O diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho de Andrade, destacou o impacto que um evento dessa proporção oportuniza para uma cidade e uma região. “É um momento grandioso para todo o estado do Maranhão e para a Chapada das Mesas, tendo Balsas como cidade polo, beneficiando as demais da região. O Rally dos Sertões é um evento de grande porte e a passagem por Balsas beneficiará diversas cadeias produtivas do território, como hotelaria, alimentos e bebidas, comércio, serviços, artesanato, transporte, dentre outras. O Sebrae, como parceiro do evento, se orgulha por contribuir com esse movimento. O rally dará muito destaque para esse destino tão maravilhoso do nosso estado, que é a Chapada das Mesas”, destacou o executivo.

Caravana Sebrae – uma rota, vários Brasis
Em 2022, o maior rally das Américas se tornará o maior rally do mundo, completando 30 anos de realização partindo da cidade de Foz do Iguaçu até o seu último destino – Salinópolis, no Pará. A edição comemora ainda, os 200 anos da Independência do Brasil.

E é com toda essa pegada de aventura e história que o Sebrae idealizou e se programa para realizar a ação Caravana Sebrae – uma rota, vários Brasis, durante a competição. “O Esquenta Rally dos Sertões é uma conexão com todos os parceiros engajados nessa competição, envolvendo os pequenos negócios locais, clientes do Sebrae. Aqui, também reconhecemos os nossos clientes que participaram do ciclo de capacitações que tem objetivo o bem receber e a oferta de uma experiência positiva quando o Rally dos Sertões passar aqui em Balsas e na região da Chapada das Mesas”, frisou a coordenadora de Tiurismo e Cultiura do Sebrae estadual, Flávia Nadler.

O Maranhão se informa aqui – Vem aí o Esquenta Rally dos Sertões em Balsas! 

O evento que acontece de 26 de agosto a 10 de setembro, percorrendo a trilha de 7,2 mil Km, com a ação “Caravana Sebrae – uma rota, vários Brasis”. O roteiro deste ano contempla as cidades maranhenses de Imperatriz e Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Ascom Sebrae

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo