AgronegócioMancheteVídeos

Balsas: Unidade Regional da Aged divulga parcial de vacinação contra aftosa

A Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA), divulgou nesta quinta-feira, 07, parciais de comprovação I etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa 2022.

De acordo com o diretor regional da Aged em Balsas, Eugênio Pires, a regional que tem cerca de 870 mil animais, já comprovou a vacinação de 87% e precisa atingir uma média superior a 90%, para que o Maranhão possa pleitear o status de Estado Livre de febre aftosa sem vacinação.

Para isso os pecuaristas têm até o dia 15 de julho, para comprovar vacinação no escritório da Aged em que sua propriedade está cadastrada. Essa etapa teve início no mês de maio com prorrogação por todo o mês de junho. Um desabastecimento de vacina foi apontado com o motivo para prorrogação do prazo da vacinação.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – AGED prorroga campanha de vacinação contra febre aftosa no Maranhão

Com cerca de 870 mil animais, 87% do rebanho já tem vacinação comprovada. A meta é superar 90%, para que o Maranhão possa pleitear o status de Livre de febre aftosa sem vacinação. Prazo de comprovação é até o dia 15 de julho. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo