AgronegócioDestaquesManchete

Boa Safra, empresa de produção de sementes de soja, inicia construção em Balsas

A Boa Safra Sementes, líder na produção de sementes de soja no Brasil, reuniu convidados nesta quarta-feira (25) para iniciar oficialmente as obras do Centro de Distribuição da empresa na cidade de Balsas, no Maranhão. Prestigiaram o evento o prefeito da cidade, Erik Augusto Costa e Silva, o Diretor Comercial e Marketing da Boa Safra, Ademir Meller, a Gerente de Engenharia da empresa, Joyce Santana, além de outras autoridades locais e de representantes da sementeira e do agronegócio.

“Damos as boas-vindas ao grupo Boa Safra, que chega à cidade de Balsas para iniciar as obras de suas instalações que, em poucos meses, já estarão em funcionamento. Balsas é uma cidade cuja maior economia está no agronegócio, e o agro se expande cada vez mais aqui. Tenho certeza de que a empresa está investindo no lugar certo”, afirmou o prefeito.

O terreno de Balsas tem 72 mil m² e está localizado na Rodovia Transamazônica BR-230. No local, poderão ser estocadas até 40.000 big bags (de aproximadamente 1.000 kg cada) em posições refrigeradas, sendo 20.000 big bags na primeira fase da obra. A iniciativa faz parte do plano de expansão da empresa anunciado durante o processo de IPO em abril de 2021. Com a nova estrutura, a Boa Safra espera melhorar cada vez mais a jornada do cliente, assegurando ainda mais pontualidade e segurança nas entregas.

Sobre a Boa Safra

A Boa Safra é líder na produção de sementes de soja no Brasil. Fundada em 2009, é comprometida com a excelência e investe em tecnologia de ponta e infraestrutura inovadora para entregar produtos de alta qualidade aos agricultores, com uma capacidade de vigor e germinação acima da média do mercado. A companhia entrou na Bolsa de Valores em abril de 2021 com o objetivo de promover a expansão dos negócios. Com o valor levantado, iniciou a construção e expansão das Unidades de Beneficiamento de Sementes de Cabeceiras/GO, Buritis/MG, Jaborandi/BA e Primavera do Leste/MT, e os centros de distribuição de Sorriso/MT e Balsas/MA. O plano de médio-longo prazo é ter instalações nas principais regiões do Brasil, ajudando a Boa Safra a se manter próxima dos grandes polos produtores de soja do país.

O Maranhão se informa aqui – CCJ aprova parecer favorável a projeto que cria Programa Educativo Pequeno Agricultor

Líder na produção de sementes de soja no Brasil reuniu convidados em evento que marcou o começo da construção no Maranhão. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo