ColunasDestaques

SEDES realiza capacitação do Programa Mais Renda, em Loreto

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou, na quinta-feira (5), uma capacitação para os beneficiários do Programa Mais Renda, no município de Loreto. Os contemplados receberam palestra e capacitação nas áreas de beleza, corte e costura, confeitaria e alimentação.O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, explicou a importância do programa. “O Mais Renda já disponibilizou equipamentos e um auxílio de R$500,00 para diversos municípios. Essa capacitação faz parte da iniciativa, buscando preparar melhor os microempreendedores para o mercado de trabalho”, pontuou o secretário.

O secretário adjunto de Inclusão Socioprodutiva, Júnior Rodrigues, também ressaltou a relevância do programa no cenário atual. “O mercado de trabalho se encontra cada vez mais exigente. Mesmo realizando a entrega dos equipamentos e do auxílio, é necessário mostrar as novas condições e requisições dos seus respectivos ofícios”, explicou o secretário adjunto.

Entre os beneficiários presentes, se encontrava a Maria de Lurdes, que agradeceu pela iniciativa. “Recebemos hoje aula sobre corte e costura, que me ajudou a aprimorar mais minhas habilidades. Sou muito grata ao Governo do Estado por tudo isso”, afirmou a beneficiária.

O Maranhão se informa aqui – VII edição da Agroloreto a ser realizada nos dias 02 a 04 de junho tem preparativos avançados

Os contemplados receberam palestra e capacitação nas áreas de beleza, corte e costura, confeitaria e alimentação. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo