AgronegócioDestaquesManchete

Suplemento alimentar a base de soja é doado para pacientes em tratamento de câncer em Balsas

Aprosoja/MA, fez a doação de suplemento alimentar extraído da soja para o Projeto Acalanto que atende pessoas em tratamento de câncer. A bebida da soja tem todos os nutrientes necessários para alimentar uma pessoa em tratamento, principalmente nas fases mais difíceis da quimioterapia e radioterapia, onde o paciente fica muito debilitado.

Ediana Araújo, presidente do Projeto Acalanto, destacou a parceria com a Aprosoja/MA, para a doação regular do suplemento alimentar a ser fornecido, que será destinado a pessoas assistidas pelo projeto e por se tratar de um alimento essencial rico em vitaminas, sais minerais e melhora a imunidade com uma dose diária por paciente.

O suplemento feito da soja é fabricado no estado do Mato Grosso através do projeto Agro Solidário e a venda é proibida pois a bebida é destinada exclusivamente para projetos sociais em diversas regiões do Brasil.

Segundo diretor da Aprosoja/MA, José Carlos O. de Paula a instituição está criando uma embalagem própria e atua para identificar outras instituições no estado que possam receber as doações do suplemento. Nesta etapa foram doados 6 caixas contendo 120 unidades do alimento.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Prefeito de Balsas recebe Prêmio Prefeito Empreendedor do Sabrae

Aprosoja/MA atua para identificar outras instituições no estado que possam receber as doações do suplemento. Nesta etapa foram doados 6 caixas contendo 120 unidades do alimento. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo