Para prevenir e combater criminalidades, foi lançada na manhã desta quinta-feira (21), em Imperatriz, a Operação Integrada Tiradentes, na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar.
O trabalho se estenderá até o dia 24 deste mês com ações de caráter preventivo e ostensivo e ocorrerá também nos demais municípios maranhenses. A ação é da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e conta com a atuação integrada dos órgãos que compõem o sistema de segurança.
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, coronel Silvio Leite, explica que a operação, de abrangência estadual, foi solicitada pelo governador Carlos Brandão para evitar intercorrências em diversas frentes de forma integrada.
“Começamos hoje a abordagem a veículos nas estradas e com ampliação do nosso efetivo que percorrerá mais bairros da periferia de Imperatriz. A Polícia Civil está conosco e o Corpo de Bombeiros também. Fazemos um trabalho integrado para dar à população a segurança necessária em todas as áreas. Os índices de criminalidade estão controlados. O governo Carlos Brandão é uma continuidade do governo Flávio Dino com foco na segurança e redução da criminalidade”, afirmou o secretário Silvio Leite.
A operação inclui a realização de barreiras policiais para abordagens a veículos e pessoas, nas vias de maior movimentação. O objetivo é tirar de circulação suspeitos de participação em criminalidades, além de apreender armas e drogas. Além disso, também serão realizadas ações de prevenção e orientação contra acidentes de trânsito.
A Operação Tiradentes contará com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA), Centro Tático Aéreo (CTA), da Perícia Oficial e do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA).
O Maranhão se informa aqui – Câmera de monitoramento flagram mulher furtando bolsa feminina em loja no centro de Balsas
A operação inclui a realização de barreiras policiais para abordagens a veículos e pessoas, nas vias de maior movimentação. O objetivo é tirar de circulação suspeitos de participação em criminalidades, além de apreender armas e drogas. #OMaranhaoSeInformaAqui