ColunasDestaques

10º Feira do Empreendedor do Sebrae-MA supera expectativa de público e volatiza negócios

O público presente na abertura da 10ª Feira do Empreendedor no Sebrae Negócios & Eventos (antigo Multicenter Sebrae – Cohafuma) superou todas as expectativas da organização do evento. “Tivemos no primeiro dia de feira o público esperado para todo o período de realização do evento”, afirmou Albertino Leal, diretor superintendente do Sebrae-MA, em entrevista ao jornalista Karllos Roger, da Central de Notícias.

Mais de 180 empresas participam do evento que teve início na quinta-feira, 31 de março, e se estenderá até o domingo, 3 de abril. No total serão mais de 250 horas de palestras com nomes de projeção nacional e internacional. O superintendente do Sebrae-MA acredita que este é um dos fatores de atração do público para a feira.

O Maranhão é o primeiro estado do Brasil a retomar presencialmente eventos dessa natureza após o período da pandemia da Covid-19. Para o superintendente do Sebrae-MA, a realização da feira tem o significado de uma vacina de ânimo ao micro e pequeno empreendedor.

A feira do empreendedor é consagrada nacionalmente. A última feira realizada em São Luís foi no ano de 2015. Uma de pequeno porte foi realizada na cidade de Timon. Estamos retornando muito mais fortes”, disse Alberto Leal.

Na preparação da feira, foram feitas reformas nos sistema de som e toda a infraestrutura dos auditórios do antigo Multicenter. O evento ocupa todos os espaços do prédio do Sebrae-MA, tanto o pavilhão como o centro de convenções.

A palestra máster, de abertura do evento, foi realizada pelo cantor, compositor e percussionista Carlinhos Brown.

“Com origem nas áreas pobres de Salvador (BA). o Carlinhos trouxe uma grande motivação para nós, interagindo também com nossa musicalidade”, definiu Albertino Leal.

O superintendente do Sebrae ressalta que empreender não necessariamente significa abrir uma empresa. “Empreender é pensar de uma forma diferente. Agora, você pode se transformar em um empresário. Aqui na feira você pode chegar com um sonho, abrir sua empresa e faz seu planejamento para o futuro”, afirma. Para Albertino Leal, o empreendedorismo deve permear na alma do maranhense, de fazer diferente e ganhar com isso.

A adesão ao programa Agro Nordeste pelo Sebrae-MA foi citada pelo superintendente como uma grande conquista, trabalhado em parceria com o Senar. O  projeto trabalha da porteira para dentro da propriedade rural. Da porteira para fora, o Sebrae colabora com o processo de gestão de mercado.

A presença das instituições bancárias na estrutura da 10ª Feira do Empreendedor foi pensado como forma de superar um dos gargalos do setor produtivo. Como primeiro passo para o acesso, o superintendente cita a formalização. “Sem formalizar não dá para ter acesso ao dinheiro. As pessoas têm de perceber as vantagens da formalização”, recomenda o superintendente do Sebrae-MA.

O Maranhão se informa aqui – Assembleia realiza neste sábado sessão solene de posse do governador Carlos Brandão

Mais de 180 empresas participam do evento que teve início na quinta-feira, 31 de março, e se estenderá até o domingo, 3 de abril. No total serão mais de 250 horas de palestras com nomes de projeção nacional e internacional. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo