A Polícia Civil realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas e investigação de um crime de homicídio na manhã desta sexta-feira (1º) no bairro Manoel Novo, em Balsas/MA.
Segundo o delegado titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Fagno Vieira, a Operação Catálise se dá nos autos do inquérito policial que apuram um homicídio ocorrido no último dia 13 de março que vitimou Gutemberg Castro Silva Paes.
As investigações apontaram que ele foi morto por integrantes de uma facção criminosa que atua com o tráfico de drogas. Alguns desses integrantes foram identificados e o judiciário decretou das prisões temporárias de três pessoas.
A Polícia Civil deu cumprimento das prisões destas três pessoas além de busca e apreensão em quatro imóveis, onde foram localizadas três armas de fogo, farta munição e bastante droga confirmando, portanto, que são pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.
A Polícia Civil também realizou a perícia com a aplicação de luminol para identificação de machas de sangue em uma residência, local em que a polícia acredita que a vítima Gutemberg Castro tenha sido assassinad0. No local foram encontradas marcas de sangue. O motivo do homicídio pode ter sido por desentendimento entre os integrantes dessa facção criminosa.
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O Maranhão se informa aqui – Corpo de jovem é encontrado mutilado, com os olhos arrancados em Balsas
As investigações apontaram um homicídio praticado por integrantes de uma facção criminosa que atua com o tráfico de drogas. Sendo que foi cumprida o mandado de prisão temporárias de 3 pessoas e outras 4 foram presas por tráfico de drogas. #OMaranhaoSeInformaAqui