AgronegócioDestaques

Operação da Aged e polícias Militar e Civil apreende agrotóxicos em Feira Nova do Maranhão

Na sexta (18) foi deflagrada uma operação da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) e das Polícias Militar e Civil no município de Feira Nova do Maranhão, após diversas denúncias feitas pela população daquela cidade, foram apreendidos agrotóxicos em um caminhão comercializando de forma irregular esses agrotóxicos e afins.

A ação que tem como objetivo combater a venda ilícita de agrotóxicos nos municípios da regional de Balsas. Na ação foram encontrados 539 kg de agrotóxicos sendo comercializados de forma irregular na cidade.

Os agrotóxicos apreendidos serão recolhidos pelos respectivos fabricantes para posterior incineração.

“As empresas para comercializarem agrotóxicos no Estado do Maranhão precisam realizar um registro junto a Aged como comerciante de agrotóxicos e afins. Esses agrotóxicos apreendidos em um caminhão no município de Feira Nova do Maranhão, além de estarem sem nota fiscal, estavam ao lado de outros produtos, podendo causar consequências sérias para a saúde humana e para o meio ambiente”, explica Eugênio Pires, Chefe da Unidade Regional de Balsas.

O Maranhão se informa aqui – AGED anuncia emissão de GTA eletrônica pelo produtor

Ação objetiva combater venda ilícita de agrotóxicos nos municípios da regional de Balsas. Foram apreendidos 539 kg de agrotóxicos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo