AgronegócioDestaquesPolítica

Associação Maranhense de Produtores de Algodão, cultiva vitrine viva para exposição na Agrobalsas 2022

Objetivo é apresentar a cultura a produtores do sul do Maranhão, o potencial que a região tem para o cultivo do algodão.

Estudos de viabilidade detectaram que o Maranhão tem capacidade de plantar 200 mil hectares, atualmente o estado cultiva 27.500 hectares e projeta alcançar 50 mil em curto prazo.

O público alvo da exposição são potenciais produtores, estudantes das áreas da agronomia, que terão plantas nas modalidades do algodão safra e segunda safra. No período da Agrobalsas, o algodão da vitrine viva estará pronto para a colheita para falar sobre manejos, tecnologias.

Segundo especialistas da AMAPA, a cultura do algodão é mais rentável para o produtor do que culturas como a soja e o milho.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Secretários de governo participam de encerramento da colheita do algodão em Tasso Fragoso/MA

O público alvo da exposição, são produtores e estudantes de agronomia, que terão plantas nas modalidades do algodão safra e segunda safra. Especialistas afirmam que a cultura é mais rentável para o produtor do que a soja e o milho. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo