ManchetePolítica

Balsas registra 5 mortes consecutivas por Covid-19 e tem 1.360 pessoas infectadas

Conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na cidade de Balsas foram contabilizadas 1.360 pessoas infectadas com o vírus da Covid-19. Sendo que em quatro dias, cinco pessoas morreram, sendo quatro adultos e um bebê.

Uma mulher de 39 anos, hipertensa, não vacinada, que estava internada na UTI. Um homem de 76 anos, diabético, vacinado, que estava internado na UTI. Um homem de 76 anos, diabético, vacinado faleceu na UPA e um homem de 80 anos, HAS, vacinado.

Um bebê de 1 ano e 16 dias morreu após testar positivo para Covid-19. Ao apresentar sintomas gripais a criança que morava em um povoado na zona rural, foi levada para à UPA de Balsas, onde ficou internada. A bebê ainda tinha mal formações múltiplas, e o quadro de saúde dela pode ter sido agravada pela Covid. Um comitê de investigação de óbito infantil está apurando o caso.

Desde o inicio da pandemia a cidade de Balsas que tem cerca de 100 mil habitantes, já contabiliza 233 mortes por Covid-19 e 16.916 casos positivos e 15.315 pessoas recuperadas, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (02)

Segundo o vacinômetro divulgado pela Prefeitura de Balsas, 71.471 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid, sendo que destas 54.036 tomaram duas doses e 9.523 receberam a dose de reforço no município.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica Liana Maria dos Santos, é de fundamental importância o cumprimento do novo protocola de isolamento lançado pelo Ministério da Saúde que são de 5, 7 ou 10 dias que está relacionado ao teste positivo e a presença ou não de sintomas ou uso de antitérmicos, medicamentos para febre ou dores. Que a população permaneça em casa. Temos pessoas positivas que estão saindo para a rua, para o trabalho que vai contaminar, mesmo em casos leves que depende da imunidade da pessoa. É preciso fazer a testagem mesmo em casos leves, procurar a Unidade Básica de Saúde ou a UPA; em casos de desconfortos respiratórios será encaminhado para tratamento, nos casos leves agenda na Unidade Básica de Saúde e aguarda a notificação.

O município de Balsas trabalha para ter testagem em massa da população, diante do grande número de casos suspeitos. Mas é preciso guardar o isolamento, a lei garante que o teste positivo garante a pessoa ficar até 10 dias afastada do trabalho e só após esse prazo é que precisa de atestado médico.

O Maranhão se informa aqui – Prefeito de Balsas edita decreto de prevenção a Covid. Descumprimento pode causar multa de até R$ 50 mil

Boletim atualizado dos casos de Covid-19 em Balsas – foto reprodução

O município trabalha para fazer testagem em massa e pede que a população o cumpra o novo protocola de isolamento pelo Ministério da Saúde que são de 5, 7 ou 10 dias. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo