DestaquesVídeos

Chega a 75 o número de famílias desabrigadas devido a cheia do Rio Tocantins em Imperatriz, no MA

Subiu para 75 o número de famílias que estão desabrigadas devido a cheia do Rio Tocantins, em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís, provocado pelas fortes chuvas que atingiram a região durante a semana.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), 28 famílias estão desalojadas e 20 foram levadas para abrigos provisórios, localizados em quatro abrigos, sendo em escolas, quadras esportivas e o Parque de Exposições, preparados pela Prefeitura de Imperatriz.

Pelo quinto dia consecutivo, os moradores da região do Porto da Balsa, ainda trabalham para retirar o resto dos pertences que não foram atingidos pela água. Com o alagamento das ruas, a população está usando barcos e canoas para se locomover nos espaços.

“Minha casa já estava entrando água e eu não podia ficar lá. Eu estou operada da vista [dos olhos] e não posso carregar peso, as coisas e ai tem que sair antes né não?”, explicou Maria Francisca, dona de casa.

O nível do Rio Tocantins está nove metros acima do normal. Mesmo com a situação, algumas pessoas ainda insistem e permanecem em suas casas.

“As chuvas vão dar uma parada provavelmente porque o inverno começou bem mais cedo esse ano. Deus queira que não suba mais, para não prejudicar mais pessoas. Desde segunda-feira que aumentou um pouco, mas fixou nesse número”, disse Adamastor Marques, comerciante.

De acordo com Eduardo Soares, secretário municipal de governo, a prefeitura tem prestado todo apoio às famílias desabrigadas e desalojadas, e mantém um cadastro com as informações de todas elas atualizado.

“As famílias que saem, a prefeitura faz o recolhimento dos seus pertences, dos seus móveis e utensílios, leva para o abrigo e o serviço social dá todo o amparo”, diz.

Segundo a Defesa Civil, a previsão de chuva para esta quinta-feira (30) é de 10 a 20 milímetros. Caso a chuva aumente, equipes estarão disponíveis para fazer a retirada dos moradores atingidos.

O Maranhão se informa aqui – Enchentes deixam desabrigados e cortam estradas no sul do Maranhão e do Piauí

Há cinco dias os moradores da região do Porto da Balsa trabalham para retirar o resto dos pertences que não foram atingidos pela água. Com o alagamento das ruas, a população está usando barcos e canoas para se locomover nos espaços. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo