DestaquesVídeos

Enchentes deixam desabrigados e cortam estradas no sul do Maranhão e do Piauí

O forte volume de chuvas que tem caído nos últimos dias, tem castigada a região sul dos estados Maranhão e Piauí, deixando autoridades em alerta, famílias desabrigadas e cortando estradas.

Em Formosa da Serra Negra/MA, em razão das fortes chuvas nas regiões das nascentes do Rio Mearim, que banha o município, teve o nível de águas elevado, chegando a 13 metros acima do nível normal. No povoado Porto do Sibil, dezenas de moradores estão desabrigados, com casas invadidas pelas águas.

No sul do Piauí, a rodovia PI 247 entre as cidades de Uruçui e Ribeiro Gonçalves rompeu-se deixando centenas de moradores isolados. As chuvas e cheias já haviam deixado 12 famílias desabrigadas até terça-feira (28).

A PI 247 cortou no local em que havia um bueiro, prejudicando o escoamento de grãos, da produção de aves e outros produtos agrícolas que são a fonte da economia na região.

Na cidade de Balsas, a Defesa Civil, se reuniu vários órgãos, como: Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, com objetivo de prevenir para evitar problemas maiores com enchentes no Rio Balsas e Rio Maravilhas que passam no perímetro urbano de Balsas.

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Silva, disse que o município está pronto para atender as demandas que por ventura venham acontecer em virtudes de enchentes

O Maranhão se informa aqui – Imperatriz: mais de 30 famílias estão desabrigadas devido a cheia do Rio Tocantins

Desabrigados em Porto do Sibil, município de Formosa da Serra Negra/MA, estrada cortada e desabrigados na região de Uruçui e Rbeiro Gonçalves (PI), e alerta em Balsas com as cheias nos rios Maravilha e Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Com informações da TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo