A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 11ª Delegacia Regional de Balsas, em decorrência da “OPERAÇÃO COLHEITA”, deu cumprimento na tarde do dia 05/12/2021, com o apoio do serviço de inteligência da Polícia Militar, a mandado de busca e apreensão do adolescente WILLIAN GABRIEL DE CASTRO ROCCO, de 18 anos de idade, por ter praticado, quando menor, ato infracional análogo a crime de latrocínio tentado.
Ao chegar na residência do adolescente, a equipe de policiais o encontrou na porta de casa, e dando-lhe conhecimento das razões da diligência, realizaram revista pessoal no adolescente, localizando dentro de um dos bolsos do seu short, várias porções do que aparentava ser crack, dentro de uma embalagem tipo “ziplock”, ao todo eram 21 porções da substância, prontas para comercialização.
O adolescente relatou que quando menor, enquanto realizava um assalto, cuja finalidade era, segundo ele, apenas de subtrair a motocicleta da vítima, acabou tomando outro rumo, quando seu comparsa tomou sua arma de fogo e exigiu que a vítima lhe passasse outros objetos, como celular e dinheiro, ocasião que seu comparsa efetuou um disparo que atingiu a cabeça da vítima que felizmente não morreu.
Agora que é maior de idade, WILLIAN, além de ter um mandado de busca e apreensão cumprido contra si, foi autuado em flagrante delito por crime de tráfico ilícito de drogas, diante do fato de ter em sua posse, 21 porções de crack, prontas para comercialização, e segundo ele, cada porção saia ao custo de R$10,00 (dez reais).
Após às devidas comunicações e lavrado o auto de prisão em flagrante, o adolescente WILLIAN foi encaminhado para a Unidade Prisional, aonde permanecerá à disposição da justiça.
O Maranhão se informa aqui – PM prende infrator por posse de arma de fogo ilegal em Fortaleza dos Nogueiras
A prisão aconteceu no ambito da Operação Colheita. O suspeito confessou a participação no assalto quando ainda era menor de idade e que um comparsa atirou na cabeça da vítima. #OMaranhaoSeInformaAqui