DestaquesManchetePolítica

Distrito Industrial de Balsas comemora chegada de novas indústrias e geração de empregos

O Distrito Industrial de Balsas está situado em uma área de 150 hectares, sendo que 50 hectares com infraestrutura para instalação de empresas e outros 100 estão aptas para ampliação da área.

Localizada nas margens da BR 230, no sentido Riachão, à 10 Km da área urbana de Balsas, O projeto é realizado pela Prefeitura de Balsas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O Distrito Industrial conta uma boa política e as boas práticas com incentivos do município e do estado para atrair investimentos.

A parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Balsas, já rendeu a construção da infraestrutura local com disponibilidade de energia de alta e baixa tensão, água com poço próprio do distrito e acessos pavimentados, para instalação de empresas nas áreas industriais, de logística e Serviços.  A compra das áreas (lotes) é feita com subsídios do Governo do Estado.

O Grupo Arbaza, é uma grande empresa que está se instalando no distrito e vai trabalhar com beneficiamento de feijão e gergelim para exportação ao mercado asiático. O investimento inicial de R$ 25 milhões que vai gerar 50 novos empregos diretos. Um processo que agrega valor a produção agrícola da região.

Atualmente mais 6 pedidos de aquisição de áreas estão no processo de finalização para implantação de novas empresas.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – PetroBahia assina escritura para implantar unidade de tancagem de combustível no Distrito Industrial de Balsas

O Distrito Industrial tem uma área com toda a infraestrutura e conta com subsídios para instalação de empresas, dos seguimentos de indústrias, logística e serviços. 7 novas empresas estão no processo para instalação o que vai gerar empregos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo