Na manhã de hoje, desta quinta-feira, dia 28, foi preso na cidade de São João dos Patos, IRAN CLEONES LIMA SOUSA, de 27 anos de idade, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara da Comarca de Balsas, atendendo a representação formulada pela Polícia Civil.
A ordem de prisão decorreu de investigações conduzidas pelo 2º Distrito Policial de Balsas, que apontaram IRAN CLEONES LIMA SOUSA como sendo o autor do latrocínio, roubo com resultado morte, que vitimou Melquizedek Carneiro dos Santos, de apenas 18 anos de idade, crime ocorrido no dia 11 de setembro, no Povoado Aldeia.
Na data do crime, a vítima negociava com o autor a venda de armas de fogo, momento em que se desentenderam e IRAN, com a ajuda de um adolescente, matou a vítima com disparos de arma de fogo, tendo fugido do local em seguida, levando consigo a arma de fogo e o celular da vítima.
O mandado de prisão foi difundido aos demais órgãos de segurança pública e o investigado, que já responde por homicídio, foi preso pela Polícia Militar de São João dos Patos.
O Maranhão se informa aqui – Ciclista é ferido a golpe de faca em tentativa de assalto em Balsas
O preso é suspeito de matar um homem de 18 anos em 11 de setembro, no povoado Aldeia, quando a vítima e autor negociavam a venda de armas de fogo. Ele fugiu levando a arma e o celular da vítima. #OMaranhaoSeInformaAqui