No dia 17 de outubro de 2021, por volta das 20h, uma equipe realizava o serviço de ronda no km 403 da BR-230, município de Balsas, quando visualizou o caminhão M. Benz / L 1620.
Durante a fiscalização, os policiais constataram que o veículo transportava madeira nativa solicitando, ato contínuo, a documentação da carga.
Em consultas aos sistemas informatizados disponíveis a equipe constatou divergências entre as informações constantes nos documentos apresentados e a carga transportada: 17,68 m³ de madeira nativa.
Diante dos fatos, a madeira e o caminhão foram apreendidos e estão no pátio da Secretaria de Meio Ambiente de Balsas à disposição do órgão ambiental. O condutor assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida, comprometendo-se a comparecer em juízo quando convocado.
O Maranhão se informa aqui – Polícia Civil estoura desmanche de motos e captura dois suspeitos de praticar assaltos e recupera motos
Apreensão de um caminhão transportando 17,68M³ de madeira nativa ocorreu no Km 403 da BR 230, zona urbana de Balsas/MA. O documento fiscal apresentou divergências da carga transportada #OMaranhaoSeInformaAqui