A Polícia Militar, através da guarnição Rádio Patrulha em Fortaleza dos Nogueiras/MA, fazia abordagens a veículos e a pedestres, numa barreira montada na MA 006, na execução da Operação Caça Ilegal, realizada nesta quinta-feira (02) quando visualizou uma dupla portando uma espingarda de fabricação caseira.
Ao perceberem a presença da PM, eles empreenderam fuga, deixando para trás a referida arma que foi apreendida: 1 Espingarda fabricação caseira, chumbos, bucha, 1 sache de pólvora e espoletas que foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, para devidas providências.
Operação Caça Ilegal que tem por finalidade a fiscalização da caça ilegal de animais silvestres e queimadas causadas por caçadores, além de conscientizar as pessoas para denunciar os crimes ambientais, como queimadas causadas por caçadores em toda área do 4º BPM.
A operação teve início em 6 de julho e vai até 01 de outubro, envolvendo a 1ª Companhia de Polícia Militar em Balsas, 2ª Companhia com sede em Carolina e 3ª Companhia com sede em São Raimundo das Mangabeiras e abrange também os destacamentos de Polícia Militar cobrindo 14 munícipios no sul do Maranhão.
A PM pede que a população denuncie esse tipo de crime, pois a PM garante o anonimato do denunciante.
O Maranhão se informa aqui – Trio que sequestrou, torturou e executou empresário em Balsas são condenados a 165 anos de prisão
Os dois homens conseguiram fugir deixando para trás arma e munições. Operação Caça Ilegal que tem por finalidade a fiscalização da caça ilegal de animais silvestres e queimadas causadas por caçadores. #OMaranhaoSeInformaAqui