O subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Major Carlos Rogério em entrevista coletiva explicou detalhes da Operação Caça Ilegal que tem por finalidade a fiscalização da caça ilegal de animais silvestres e queimadas causadas por caçadores em toda área do 4º BPM.
A operação que teve inicio em 6 de julho e vai até 01 de outubro, envolvendo a 1ª Companhia de Polícia Militar em Balsas, 2ª Companhia com sede em Carolina e 3ª Companhia com sede em São Raimundo das Mangabeiras e abrange também os destacamentos de Polícia Militar cobrindo 14 munícipios no sul do Maranhão.
A operação combate os crimes e conscientizar as pessoas para denunciar os crimes ambientais principalmente nessa época de seca em que alguns caçadores se utilizam de queimadas tocando fogo em uma área e deixam caçadores em pontos que os animais podem fugir para matar esses animais.
A PM pede que a população denuncie esse tipo de crime, pois a PM garante o anonimato do denunciante.
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
A PM pede que a população denuncie a caça ilegal de animais silvestres, principalmente ação de caçadores que se utilizam de queimadas. A PM garante o anonimato da denuncia. #OMaranhaoSeInformaAqui