A Polícia Civil do Maranhão, durante uma ação realizada na cidade cearense de Camocim na última quinta-feira(1º), deu cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos na participação do crime de estelionato, utilizando para tal as redes sociais Facebook e Whatsapp. Tal ação contou com apoio da Delegacia Regional de Camocim.
Segundo o Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), os suspeitos criavam em redes sociais perfis falsos do Detran-MA e utilizando a imagem, na ocasião, diretora daquela autarquia, para forjar vendas de veículos no pátio credenciado pelo Detran e proporcionando ainda descontos em débitos que por ventura tais veículos possuíssem.
Após investigação, os investigadores identificaram prováveis suspeitos na região de Camocim, realizando as buscas e apreendendo aparelhos celulares e notebooks, os quais serão devidamente periciados a fim de qualificar os verdadeiros autores das ações criminosas e coletar elementos probatórios na apuração dos delitos, dando continuidade nas investigações.
O Maranhão se informa aqui – Balsas ultrapassa 10.800 beneficiários no Programa da Tarifa Social de Energia Elétrica
Os suspeitos criavam em redes sociais perfis falsos do Detran-MA, para forjar vendas de veículos no pátio credenciado pelo Detran e proporcionando ainda descontos em débitos que por ventura tais veículos possuíssem. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: Polícia Civil do Maranhão