ColunasDestaquesPolicial

Polícia Civil prende facção responsável por assalto a lotérica de Balsas

Na manhã desta quinta-feira (01), a Polícia Civil deflagrou a Operação Golpe de Sorte e deu cumprimento a mandados de prisão contra pessoas suspeitas de envolvimento com o roubo a uma casa lotérica, ocorrido no dia 07 de junho, em Balsas, de onde foram levados mais de 300 mil reais em dinheiro por dois indivíduos que entraram no estabelecimento usando cópia da chave da porta blindada.

As investigações indicaram que o crime foi planejado e executado por integrantes de uma facção criminosa, contando com a colaboração de duas funcionárias da casa lotérica, as quais repassaram todas as informações sobre o funcionamento do estabelecimento e entregaram cópia da chave da porta blindada que dá acesso ao local onde o dinheiro ficava guardado.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi planejado pelos faccionados FERNANDO CARDOSO AMARAL, que se encontra preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e por ERISALDO DOURADO DE ABREU, vulgo BOINHA, preso na Unidade Prisional de Ressocialização de Balsas. Foram eles os responsáveis por cooptar as duas funcionárias da lotérica que ajudaram na prática do crime.

A execução do plano coube a ANTÔNIO VINÍCIUS FRANÇA DOS SANTOS e LUCÍDIO DE SOUSA VIEIRA, que eram foragidos, o primeiro por roubo e o segundo por tráfico e homicídio. São eles que aparecem nas imagens do circuito de segurança da lotérica. Ficou ainda comprovado que eles contaram com a ajuda de Mariele de Sousa Castro e Ketlyn Aline Lenz Zang, vulgo Loira, respectivamente, companheira de ex-companheira de Boinha, na execução do plano, para se esconderem após o crime e para conseguirem sair da cidade com o dinheiro.

ANTÔNIO VINÍCIUS FRANÇA DOS SANTOS foi preso na cidade de Palmas/TO com a ajuda da Polícia Civil tocantinense e LUCÍDIO DE SOUSA VIEIRA foi preso no Povoado Ananás pela Polícia Militar em virtude do mandado de prisão expedido pela justiça do Piauí, de onde era foragido. FERNANDO CARDOSO AMARAL e ERISALDO DOURADO DE ABREU, vulgo BOINHA, foram cientificados de mais esse mandado de prisão contra eles, no presídio, onde devem permanecer agora também em razão desse roubo, como também ocorreu com Antônio Vinícius e Lucídio.

As funcionárias suspeitas de participação no crime – ANDREIA e MICHELE – também foram presas na manhã de hoje, enquanto trabalhavam normalmente. Ketlyn fugiu do Estado e se encontra foragida, neste momento.

O Maranhão se informa aqui – Imagens de câmeras de segurança podem identificar criminosos que assaltaram lotérica em Balsas

Os envolvidos no crime foram: 2 presidiários que planejaram o assalto, 2 foragidos que executaram o assalto e já estão presos, 2 funcionárias da lotérica que colaboraram e mais duas mulheres que deram cobertura. Uma delas está foragida. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo