ManchetePolítica

Balsas terá a 20ª Escola Militar do Maranhão

Em reunião com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, o deputado Márcio Honaiser e o vice-prefeito de Balsas, Celso Henrique, ao lado dos vereadores Luzivaldo, Marco Aurélio, Guilherme Dallagnol e articulador Higino, discutiram a implantação da Escola Militar no município, confirmada para começar este ano.

Essa será a vigésima Escola Militar do estado. “A Escola Militar era muito esperada por toda a população e uma demanda da classe política, vereadores, prefeito Erik e nossa também. Muito feliz de ver mais essa realização, fruto da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Balsas. A população de Balsas é quem sai ganhando”, comemorou o deputado.

O vice-prefeito Celso Henrique, que é secretário de Educação, falou sobre a importância da escola e do esforço para ver essa demanda atendida. “Estamos aqui, representando o prefeito Erik, reafirmando a implantação da tão esperada escola militar. Conversamos sobre tudo para que ela possa ser implantada. A alegria é grande, porque muito se trabalhou para que essa ação acontecesse. O vereador Luzivaldo é testemunha e é uma das pessoas que há muito tempo vem trabalhando, lutando também. Saímos hoje felizes pela chegada de mais essa escola no município”, disse.

As escolas militares, coordenadas pela PMMA, têm se destacado todos anos no ranking das melhores escolas públicas do Estado nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Outro grande destaque da unidade de ensino são as participações nas Olimpíadas Nacionais do Conhecimento, com conquistas dos primeiros lugares em resultados de equipe e individuais. “Anunciamos com alegria esta parceria com o município de Balsas e teremos a nossa escola com preparativos iniciando de imediato. Já vamos designar nosso comando da escola militar de Imperatriz a ir a Balsas conversar com o secretário de Educação para iniciar a instalação. Parabenizo a população de Balsas e agradeço a colaboraçãodo município nesta parceria fundamental para o desenvolvimento escolar”, destacou o secretário da SSP, Jefferson Portela.

O vereador Sargento Luzivaldo falou em nome dos vereadores que vêm lutando pela escola. “São 4 anos e meio de luta em busca e hoje saímos felizes com a garantia de que Balsas vai receber uma escola militar. Agradeço ao governador Flávio Dino, secretário Jefferson, deputado Márcio Honaiser, pois sabemos que a escola vai ajudar a transformar a educação do nosso município”.

O Maranhão se informa aqui – Cidades da Região Tocantina recebem novos investimentos em infraestrutura

As escolas militares, coordenadas pela PMMA, têm se destacado todos anos no ranking das melhores escolas públicas do Estado nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Portanto um sonho dos balsenses. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo