Em 22 de maio do ano de 2021, por volta das 19h30, uma equipe PRF realizava comando policial de rotina no km 407 da BR 230, no município de Balsas/MA, quando foi abordado uma motocicleta Honda/NXR 150 Bros Esd, cor preta, licenciada no município de Balsas/MA.
A equipe verificou que o condutor apresentava alteração da sua capacidade psicomotora. Ele foi submetido a exame de alcoolemia, que constatou o teor de 1.65 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 1.51 mg/L.
A proprietária da motocicleta compareceu ao local para receber a motocicleta, momento em que os policiais constataram a existência de um Mandado de Prisão ativo no Banco Nacional de Mandados de Prisão contra a mulher. O MP válido até o dia 1⁰ de fevereiro de 2045, por homicídio qualificado. De posse da informação a equipe deu voz de prisão à autora de mandado de prisão por homicídio qualificado, da mesma forma ao autor de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante e Mandado de Prisão.
Foi necessário o uso de algemas para preservar a integridade física dos agentes e dos envolvidos, bem como por receio de fuga. Indivíduos encaminhados ilesos para a Delegacia de Polícia Civil de Balsas – MA.
O Maranhão se informa aqui – Homem é preso por usar arma de fogo e ameaçar de morte colega de trabalho em Carolina/MA
A moto Honda/NXR 150 Bros havia sido apreendida por embriaguez ao volante do condutor, quando a proprietário se apresentou a equipe contatou o mandado de prisão em aberto contra a mesma, que após ser presa foi encaminhada para a delegacia. #OMaranhaoSeInformaAqui