A Policial Civil efetuou, na manhã desta quarta-feira (12), a prisão de um homem de de 22 anos de idade, em cumprimento a Mandado de Prisão Temporária expedido pelo juízo da Comarca de Carolina nos autos do Inquérito Policial que apura a morte do vigilante Pedro Pinheiro Ribeiro, 49 anos de idade, ocorrida no dia 20 de março do corrente ano, na Avenida Adalberto Ribeiro, em Carolina.
As investigações indicaram que os autores monitoravam a vítima com o intuito de roubar-lhe uma suposta arma de fogo que imaginaram que ela portasse. No dia do crime, utilizando uma motocicleta, os autores abordaram a vítima, que estava desarmada e trafegava em sua bicicleta, próximo a sua casa e efetuaram os disparos que o vitimaram fatalmente.
Não satisfeitos, os autores ainda chutaram o rosto da vítima, antes de empreender fuga. A Polícia Civil apreendeu o veículo usado no crime e chegou ao nome do representado, que foi preso hoje.
O preso, depois de interrogado, foi encaminhado para o presídio de Carolina.
A Polícia Civil trabalha para identificar e prender o coautor do crime e deve concluir o inquérito policial no prazo máximo de 30 dias.
O Maranhão se informa aqui – Infratores são presos em flagrante com grande quantidade de dinheiro e arma ilegal em Balsas
As investigações indicaram que os autores do homicídio monitoravam a vítima com o intuito de roubar-lhe uma arma de fogo que imaginaram que ela portasse. #OMaranhaoSeInformaAqui