ColunasManchete

Policiais são homenageados na Câmara de Vereadores de Balsas por salvar criança engasgada

Três policiais militares, integrantes da equipe da Força Tática, foram homenageados por uma moção de aplausos e reconhecimento, por terem salvo uma criança de 3 meses que se engasgou.

A moção de autoria do vereador Coronel Medeiros que defendeu a homenagem aprovada na Câmara de Vereadores

O Cabo Valdean, Sd Fredson e Sd Cavalcante, que foram chamados para tender a ocorrência, e conseguiram fazer a manobra de Heimlich usada para salvar vítimas de engasgamento, e salvaram a vida criança.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Nesta manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões.

A manobra foi inventada pelo médico estadunidense Henry Heimlich, em 1974, e pode ser praticada por qualquer pessoa, bastando que se siga corretamente as orientações

O Maranhão se informa aqui

Os 3 policias da Força Tática receberam uma moção de aplausos e reconhecimento da Câmara Municipal de Vereadores de Balsas por salvar a criança, engasgada e impedida de respirar. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo