O crime de homicídio ocorrido no informação foi dada pelo comandante do 4º BPM, Major Gilberto Brito em entrevista à imprensa de Balsas/MA, quando confirmou a suspeita de acerto de contas.
A vítima identificada por Pedro Henrique da Silva Pinheiro, estava na Beira Rio, quando saiu em uma motocicleta para a sua casa e foi abordado no trajeto, conseguiu fugir, mas foi perseguido e quando chegou em cima da ponte sobre o córrego Caetano no bairro Manoel Novo, foi alcançado pelo motoqueiro que o perseguia. O garupa estava armado e puxou a arma e disparou 2 tiros na cabeça de Pedro Henrique que caiu na hora.
Agonizando no chão foi socorrido pela equipe do corpo de bombeiros. Ele foi imobilizado e levado às pressas para o HBU, sendo encaminhado para a sala vermelha e nem chegou a ser operado pois não resistiu aos ferimentos, Henrique já tinha passagens pela polícia.
O Maranhão se informa aqui – Dois menores foram apreendidos portando arma de fogo e moto ilegal em Balsas
O homem de 30 anos que já tem passagens pela polícia foi perseguido por 2 elementos em uma moto e alvejada com 2 tiros na cabeça. #OMaranhaoSeInformaAqui