O crescimento exponencial de motocicletas em circulação nas vias das cidades brasileiras nos últimos anos tem sido acompanhado de elevado número de acidentes e infrações de trânsito. Devido a sua facilidade de aproximação e fuga, a motocicleta também vem sendo amplamente utilizada no cometimento de diversos crimes por ocasião da sua mobilidade.
No decorrer dos cinco dias de operação, de 22 a 26 de março de 2021, a PRF atuou nos municípios de Miranda do Norte, Itapacuri-Mirim, Santa Rita, Barreirinhas, Humberto de Campos, Arari e Vitória do Mearim, abrangendo as BRs 135, 222 e 316.
Durante o período da Operação Duas Rodas foram fiscalizados 208 veículos e um total de 232 pessoas fiscalizadas. Ainda foram lavrados 255 autos de infração, sendo os principais: condutores sem possuir CNH, condutores e passageiros sem utilizar capacete de segurança, veículos indevidamente licenciados, em mau estado de conservação e segurança, sem equipamentos de segurança e ultrapassagens em local proibido.
As ocorrências criminais resultaram em 11 (onze) pessoas detidas, 19 (dezenove) veículos recuperados, sendo 09 (nove) adulterados e 10 (dez) roubados.
A PRF em todo o estado maranhense tem trabalhando diuturnamente no combate à criminalidade e para reduzir índices de acidentes, sempre com objetivo de preservar vidas humanas.
O Maranhão se informa aqui – Procon/MA alerta: serviços de água, luz e gás não podem ser “cortados” por falta de pagamento durante a pandemia
A operação ocorreu de 22 a 26 de março em 11 municípios maranhenses com 208 veículos fiscalizados e 19 veículos recuperados. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: PRF