DestaquesPolítica

Municípios da Regional de Balsas cumprem metas de vacinação e estado recebe 116 mil doses de coronavac 

Conforme informações do gestor da Unidade Regional de Saúde (URS) Balsas, Giltarlã Araújo Lima, a regional recebeu 1.030 doses para D1, (primeira dose) e 460 doses para D2, (segunda dose), as vacinas serão distribuídas aos 13 municípios que cumpriram as metas do decreto do governo estadual que é aplicar mais de 60% das doses recebidas. 

Nesta terça-feira (16), o estado do Maranhão recebeu o sétimo do lote de vacinas contra a Covid-19. O governo estadual recebeu 116.800 doses da vacina chinesa CoronaVac que serão distribuídas aos 217 municípios maranhenses.

O imunizante foi enviado ao Maranhão pelo Ministério da Saúde, cumprindo o cronograma do Plano Nacional de Vacinação. Até o momento, o Maranhão já recebeu 631.640 doses de vacinas entre CoronaVac e do laboratório AstraZeneca.

Em Balsas, a Secretaria Municipal de Saúde está vacinando idosos a partir de 73 anos. Uma tenda foi montada na praça da Igreja Matriz e no Posto de Saúde do bairro Potosí. Além dos idosos estão sendo vacinados grupos de risco. 

Assista o vídeo da matéria exibida na TV Capital – Canal 8, Balsas/MA.

O Maranhão se informa aqui – Ministério da Saúde autoriza financiamento de leitos de UTI no MA

Os 13 municípios que compõem a URS de Balsas receberam doses das vacinas coronavac D1 (1ª dose) e D2 (2ª dose)  #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo