Os serviços de construção da ponte sobre o Rio Balsas, que interliga cidades como Balsas, Sambaíba, Loreto e Benedito Leite à cidade de São Felix de Balsas estão em ritmo acelerado. Localizada na região Sul do estado, a cidade só tem acesso pelo Rio Balsas, por isso essa é uma obra simbólica para a população.
A ponte de São Felix de Balsas vai facilitar a mobilidade, o acesso dos moradores a diversos tipos de bens e serviços, além de diminuir os custos com o deslocamento, já que a balsa não será mais a única opção de travessia.
O trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado e está sendo executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Atualmente, a obra está em andamento com os serviços de concretagem de base e fundação, em sequência os trabalhadores seguem com os serviços nas vigas de travamento, conforme o cronograma estabelecido no plano de execução.
Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, esses serviços são uma expressão da política de descentralização da gestão Flávio Dino. “Estamos investindo em obras de grande impacto social que abrangem todas as cidades do Maranhão desde 2015, a ponte de São Felix de Balsas é uma delas. Na região Sul temos outras, como os hospitais de Balsas e Carolina, escolas em Riachão e Estreito e a rodovia entre Feira Nova e Riachão”, lembrou.
Com um investimento de R$ 20.493.526,19 e previsão de término para o fim desse ano, a ponte conta com 185 metros de extensão e 10 metros de largura. Outro benefício é o escoamento da produção. Além disso, ainda durante a execução, as obras em si já geram emprego e renda, impacto fundamental em um cenário de crise econômica nacional.
O Maranhão se informa aqui – Flávio Dino anuncia aumento da fiscalização durante o carnaval
A ponte que tem previsão de término para o fim desse ano, conta com 185 metros de extensão e 10 metros de largura. Beneficiará o escoamento da produção agrícola. #OMaranhaoSeInformaAqui