DestaquesManchetePolicial

Delegado alerta sobre golpe do crime de pedofília através do WhatsApp em Balsas

O alerta foi feita em uma rede social, pelo titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas, Dr. Fagno Vieira, que um número de WhatsApp (55 99 99220-3991) tem sido usado por criminosos para aplicar o golpe da falsa menor em Balsas.

Os golpistas utilizam as redes sociais para enganar suas vítimas, que podem ser homens ou mulheres, mas geralmente são homens, maiores de idade, e muitas vezes casados. O golpista utiliza um perfil falso, muitas vezes com a foto de uma jovem bonita e atraente.

Eles começam uma amizade e logo o golpista, seja uma “jovem moça” ou um “rapaz atraente”, envia fotos íntimas suas e pede para que a vítima faça o mesmo. De posse das fotografias da vítima, outro golpista entra em cena: o suposto pai ou padrasto da(o) jovem, alegando que este último é menor de idade e que a vítima estaria praticando o crime de pedofilia pela internet. Para que o pai/padrasto não leve o caso para a polícia, ou não conte tudo para a esposa/marido da vítima, exige que seja paga uma quantia em dinheiro.

Além disso, algumas vezes, os golpistas se fazem passar por policiais civis, alegando que as fotos já fazem parte de um Inquérito Policial e solicitam o depósito para que a investigação seja arquivada. Denúncias podem ser feitas por meio do próprio app.

O Maranhão se informa aqui – Criminoso especializado em assaltar lojas é preso em Balsas

Veja a postagem no Instagram

Os golpistas enviam fotos intimas de menores para as vítimas e pedem que as vítimas façam o mesmo. Após a posse das fotografias, outro golpista entra em cena fingindo ser o pai da menor e exige dinheiro para denunciar a vítima por crime de pedofelia #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo