A cidade de Balsas foi uma das primeiras do interior do Maranhão a receber a vacina contra a covid 19 em virtude de um plano de logística organizada com uso de aeronaves. O primeiro lote da vacina chegou com 679 doses.
A imunização já começa a partir de hoje, terça-feira como a imunização dos profissionais idosos da saúde, seguido dos idosos do lar São Vicente de Paula. As técnicas de enfermagem, Maria Jozina Gomes da Silva, 61 anos de idade e Maria Pastora do Santos Ortegal, as duas trabalham há mais de anos na saúde de Balsas, foram as duas primeiras balsenses a serem vacinadas.
O vice-prefeito de Balsas Celso Henrique Borgneth, que representou o prefeito Erik Silva que está em quarentena, pois testou positivo para covid 19, alertou que mesmo vacinando é preciso manter os protocolos sanitários e disse que o município está com tudo organizando para imunizar a população do município.
Moisés Coelho, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, falou da importância de estar presente apoiando nesse momento em que o município recebe as primeiras doses da vacina e disse que os esforços irão continuar até que todos os balsenses estejam imunizados e livres dessa pandemia.
A Unidade Regional de Saúde disponibilizou o transporte para distribuição nos munícipios que compõem a regional.
O Maranhão se informa aqui – Autoridades da saúde preparam processo de vacinação contra covid 19 no sul do Maranhão
As autoridades mantêm os esforços para chegada de novos lotes de vacinas que garantirão imunizar 100% da população. #OMaranhaoSeInformaAqui