DestaquesPolicial

Balsas: PRF apreende SW4 com ocorrência de roubo e enquadra condutor por receptação 

Por volta das 11h30 do dia 31 de dezembro do ano de 2020, no km 402 da BR 230, no município de Balsas/MA, uma equipe PRF apreendeu uma camioneta I/Toyota Hilux SW4, de cor prata, que apresentou ocorrência de roubo / furto.

O veículo transitava com placas falsas de São Gonçalo do Amarante/CE, mas o veículo original é da capital Fortaleza/CE.

O veículo foi abordado pela equipe PRF quando passava em frente a Estação Rodoviária de Balsas. Ao ser solicitado os documentos da camioneta, a equipe percebeu indícios de adulteração, tendo convidado condutor e passageiro, a acompanhar os policiais até a Sede da Delegacia PRF de Balsas, para uma análise mais acurada no veículo. Desta feita, foi constatado que o carro apresentava indícios de adulteração nos números dos elementos identificadores. 

O condutor e o filho dele informaram que o carro pertence a uma parente, que recebeu o veículo de um sobrinho dele,  que devia a ela 50 mil reais. Ela recebeu a camioneta no valor da dívida e ainda entregou mais R$ 30.000,00 (Trinta mil reais). O sobrinho prometeu entregar documentos em dia do veículo, no entanto somente prometia e “enrolava”. A quantia restante, seria paga quando o documento com recibo fosse entregue. O valor do veículo ficou em torno de R$ 105.000,00 (Cento e cinco mil reais).

Constatou-se a princípio os delitos de receptação de papel de CRV e CRLV de veículo, roubado de uma das unidades do DETRAN/CE; uso de documento falso, sendo o CRV e o CRLV; e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. 

Foi encontrado no interior do veículo uma lista contendo nome de eleitores, placas de veículos e uma quantidade de litros de combustível. 

Enquadramento(s): receptação, receptação, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O Maranhão se informa aqui – Balsas: motociclista é preso com drogas e arma de fogo ilegal

Constatou-se a princípio os delitos, uso de documentos falsos, adulteração de sinal identificador de veículo automotor. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo