O 30° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão apreendeu mais de 200kg de maconha e queimou mais de 10 mil pés da droga, na região da Vila Pindaré, próximo ao município de Buriticupu, conhecida como “Presa de Porco”.
Foram cortados e queimados mais de 10 mil pés de maconha que estavam divididos em quatro “roças”, cada roça tinha em média de três a cinco pessoas que faziam o trabalho de preparação do solo, plantação, adubação, corte e a prensagem da planta. A droga já saia em “tijolos” de 1kg pronta para comercialização.
A polícia já monitorava o que acontecia na região e preparou a operação para que fosse feita a apreensão de todo o material e desarticular o esquema ilícito.
Segundo informações da Polícia Militar, desse local saía aproximadamente quatro toneladas de maconha prensada por ano. No dia da operação, os criminosos perceberam a aproximação dos investigadores e fugiram. Agora, a polícia segue na busca pelo paradeiro dos suspeitos.
O Maranhão se informa aqui – Jovem assassinado a facada por causa de política é sepultado com homenagens de trilheiros
Cinco pessoas que faziam o trabalho de preparação do solo, plantação, adubação, corte e a prensagem da planta. A droga já saia em “tijolos” de 1kg pronta para comercialização. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: G1/MA
Um Comentário