DestaquesPolítica

Unidade móvel do Mais Renda inicia capacitação a novos microempreendedores em Balsas

A unidade móvel do Mais Renda iniciou hoje em Balsas a capacitação para alunos beneficiários do programa. O veículo é equipados com salas de aula teórica e prática, proporcionando um aprendizado completo ao aluno microempreendedor.A capacitação conta com carga horária de 42h com aulas divididas em três eixos de aprendizado: humano, técnico e gerencial, além da parte prática. Durante sete dias, nos turnos manhã e tarde, os alunos poderão conhecer novas formas de empreender com foco no conhecimento teórico e prático.

O programa Mais Renda está sendo ampliado com a oferta de novas modalidades: costuraria e confeitaria. Além das outras já oferecidas pelo programa, como cabeleireiro, estética e ramo de alimentação. Dezessete municípios serão percorridos pelas unidades móveis do programa.

Para o secretário estadual do Desenvolvimento Social, deputado estadual Márcio Honaiser, o Mais Renda é uma janela de oportunidade para as pessoas de baixa renda que são empreendedoras e precisam de suporte para melhorar de vida. “Estamos iniciando mais uma etapa do Programa Mais Renda, desta vez no município de Balsas e na região do Médio Mearim. Com as duas novas carretas, conseguiremos levar os cursos com mais praticidade para capacitar empreendedores de 28 municípios do Maranhão. A ampliação do programa vai possibilitar que trabalhadores informais consigam gerenciar e administrar seu próprio negócio”, afirmou o secretário.

O programa já ofertava as modalidades de alimentação e estética e agora terá as opções de confeitaria e costura.

A beneficiária Teresinha Silva está fazendo capacitação na modalidade culinária e agradece pela oportunidade da chegada da unidade móvel em Balsas. “Pude aprender muitas coisas novas que não imaginava. Pretendo montar meu próprio churrasquinho e garantir uma renda a mais para minha família”.

As unidades móveis levam os cursos até as pessoas em cada cidade do Maranhão estado, preparando-as gerencialmente e tecnicamente para que elas tenham seu próprio negócio.

 O Maranhão se informa aqui – Piscicultores de Balsas recebem assistência técnica e incentivo do Programa Mais Produção

O programa Mais Renda está sendo ofertando as modalidades: costuraria e confeitaria, cabeleireiro, estética e ramo de alimentação. 17 municípios serão percorridos pelas unidades móveis. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo