Início da tarde de quinta-feira, dia 27 de agosto do ano de 2020, motorista e representante de vendas da empresa SOUSA CRUZ, que fariam distribuição de grande quantidade de cigarros em estabelecimentos comerciais, foram rendidos por assaltantes, quando passavam pela cidade de Estreito/MA. Os criminosos utilizavam máscara de proteção, dificultando imaginar que os mesmos fossem realizar algum ato criminal, visto que devido a pandemia de COVID-19, toda a população é orientada a utilizar esse EPI.
Os funcionários rendidos foram levados juntamente com o carregamento de cigarros para um matagal com acesso bastante camuflado às margens da BR 226, na altura do Km 556, no município de Porto Franco/MA, local onde desembarcaram quase toda a carga transportada e a remanejaram para um outro veículo, que não foi identificado pelas vítimas, no qual os suspeitos empreenderam fuga com destino desconhecido.
Por volta das 16h30, equipes policiais da PRF, PM/MA, com o apoio do Grupo Tático Aéreo/MA (utilizando veículo helicóptero), encontraram os funcionários (vítimas), que foram orientados a recolher o restante da carga deixada para trás e, em seguida, retornarem à sede em Imperatriz/MA.
A PRF juntamente com as Polícias Judiciárias darão continuidade às investigações para descobrirem os autores da ação criminosa.
O Maranhão se informa aqui – PRF divulga o balanço da Operação Nacional de Segurança Viária II nas BRs do MA
Criminosos haviam sequestrados os funcionários e levados juntamente com o carregamento de cigarros para um matagal. Os feféns foram encontrados por uma ação integrada da PRF, PM e GTA #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: PRF