DestaquesVídeos

Casa do Direito participa da primeira audiência por videoconferência em Balsas

Na manhã dessa sexta-feira, 24.07, a Casa do Direito da Unibalsas participou da sua primeira audiência realizada por videoconferência. A opção pelo ato processual remoto é devido à necessidade de isolamento social, decorrente da pandemia de Covid-19, e para que se mantenham as atividades do Judiciário no período.

A Audiência de Instrução, que tem por finalidade a produção de provas no processo, foi realizada pela juíza titular da 3ª Vara de Balsas através de uma ferramenta própria do Tribunal de Justiça do Maranhão – TJMA, possibilitando a interação entre os participantes em ambientes separados. Todas as orientações para a realização do ato são fornecidos pelo Tribunal, por meio das publicações no PJE (Processo Judicial Eletrônico)

Quatro telas mostravam os participantes do processo em ambientes distintos.

Na sala da Casa do Direito, situada no campus da Unibalsas, estavam a advogada e o cliente assistido, seguindo todas as medidas protetivas ao Covid-19: medição da temperatura do cliente e das três testemunhas que aguardavam na recepção para serem ouvidas, distanciamento mínimo de 2m entre eles, e o uso de máscara.

A advogada Carline Harma Hoogerheide (EPJ/ Casa do Direito) declara que a experiência remota foi bem produtiva, com todo trâmite seguindo normalmente como acontece no Fórum.

Na próxima semana, acontecerão no CEJUSC várias Audiências de Conciliação em que uma das partes está representada pela Casa do Direito. Estas audiências tem a finalidade de possibilitar a conciliação das partes logo no início do processo e também serão realizadas por videoconferência. A Casa do Direito está tomando todas as precauções para garantir a segurança dos seus advogados, acadêmicos e assistidos.

O Maranhão se informa aqui – BALSAS: Centro de Solução de Conflitos realiza primeiras audiências por videoconferência

Audiência remota é devido à necessidade de isolamento social, decorrente da pandemia de Covid-19, e para que se mantenham as atividades do Judiciário no período. #OMaranhaoSeInformaAqui

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo