A Polícia Federal cumpre hoje 8 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão em investigação sobre direcionamento de licitações para locação de veículos para secretarias municipais da Prefeitura de Palmas, no Tocantins. Os alvos são políticos, servidores e empresários.
Apurações preliminares da Controladoria Geral da União apontam desvio de ao menos R$ 15 milhões em contratos superfaturados e distribuídos como propina entre os investigados.
Algumas empresas contratadas não teriam capacidade operacional para executar os serviços contratados, segundo as investigações.
A PF aponta conluio entre empresários e servidores. Eles responderão pelos crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.
As buscas e apreensões da Operação Carta Marcada ocorrem não só em Tocantins, mas também no Pará, em Goiás, Santa Catarina e no Distrito Federal. Foram mobilizados 130 policiais.
O Maranhão se informa aqui – Polícia cumpre mandado de busca e apreensão e mandado de prisão temporária em Balsas
A PF aponta conluio entre empresários e servidores que responderão pelos crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: O Antagonista