O Dr. Fagno Vieira, titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas, fez uma alerta a população contra golpes aplicados por estelionatários através do aplicativo de whatsapp.
O alerta veio um pouco depois que uma pessoa influente de Balsas publicou em uma rede social que sua estaria sendo usada por um número desconhecido enviando mensagens via whatsapp para contatos do mesmo pedindo transferência de valores em dinheiro.
Segundo o delegado as pessoas devem desconfiar, pois não é comum que se peça dinheiro emprestado via mensagem de texto de whatsapp. “Muitas vezes as pessoas pelas quais os criminosos se passam nem tem essa proximidade com quem está recebendo a mensagem a ponto de pedir dinheiro emprestado e outras vezes embora a pessoa tenha essa proximidade, não o fariam através de mensagens de texto de whtatsapp e sim através de um áudio ou de uma ligação. É importante que sempre se desconfiem. Se receber esse tipo de mensagem, ligue para o contato da pessoa que você tem; se certifique de que é mesmo a pessoa”.
Sobre como evitar clonagem do número do seu whatapp, aconselhou: “a pessoa deve dá o comando na conta do whatsapp que a verificação em duas etapas; ou seja, coloca uma senha no celular e outra no whatsapp. Se alguém tentar instalar a conta de whatsspp vai exigir uma senha que é uma forma de evitar que esse número de whatsapp seja clonado. Tem que desconfiar se por trás da mensagem é mesmo quem diz ser. E de outro modo a pessoa caindo no golpe é procurar a polícia que foi vitima de um golpe de estelionato, indicando a conta para qual o valor foi transferido então é possível descobrir quem é o titular e vai haver uma investigação para chegar os criminosos e fazê-los responder por seus crimes”, finalizou.
O Maranhão se informa aqui
Conselho Regional Farmácia abre concurso: vagas para Balsas, Imperatriz e São Luís
Como evitar que o seu whatsapp seja clonado? #OMaranhaoSeInformaAqui