A Polícia Civil do Maranhão apreendeu mais de oito mil munições e armas que estavam em um caminhão-baú que trafegava pela MA-026 entre os municípios de Timbiras e Coroatá, localizados a 267 km de São Luís. De acordo com a polícia, dois homens que estavam no veículo foram presos, mas não tiveram seus nomes revelados.
As munições são dos diversos calibres e algumas de armamento pesado, como para a pistola .44 e cartuchos calibre 12 para escopetas. Elas estavam escondidas em um fundo falso do caminhão. O veículo foi abordado pela Polícia Civil, após monitoramento feito pela Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc) em apoio aos policiais de Coroatá.
Nas caixas onde estavam guardadas, haviam os nomes de alguns municípios do Maranhão como Buriticupu, Santa Inês, Grajaú, Alto Alegre do Maranhão e Coroatá. De acordo com o delegado Francisco Fonteneli, que comandou as investigações e realizou a apreensão, os nomes nas caixas podem significar que a carga poderia ser levada para essas cidades.
“Conseguimos localizar Buriticupu, Santa Inês, Grajaú, Alto Alegre e Coroatá, mas tinha uma infinidade de outras cidades. Muito provavelmente seriam as cargas já separadas que seriam entregues em cada uma dessas cidades”, disse.
Nenhuma das caixas tinha documentação o que dá indícios que a carga poderia ser clandestina. Ao delegado, os dois homens que foram presos alegaram que trabalhavam em uma transportadora que estava o transporte da carga. As investigações devem continuar para tentar descobrir a origem das munições e armas.
“Vamos continuar as investigações para tentar descobrir de que forma eles tiveram acesso a essas munições. Eles alegam trabalhar em uma empresa e a gente vai averiguar essa situação, se eles estão desviando essa munição da empresa ou a empresa também faz parte desse esquema. Já tem esse indício que essa comercialização é clandestina e nenhuma nota fiscal foi apresentada e a gente fez busca tanto nos indivíduos quanto nos veículos”, afirmou o delegado.
O Maranhão se informa aqui
Produtores de leite e piscicultores do sul do Maranhão tem notícias animadoras
As caixas de munições continham nomes de várias cidades do Maranhão, provavelmente seria uma indicação do destino. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: G1/MA