Apenas 6 horas após os protesto com fechamento da BR 230, em que os moradores de São Raimundo das Mangabeiras se manifestaram contra o problema de falta de água na região. A CAEMA iniciou obras de reparo no sistema de abastecimento de água da cidade.
A prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras divulgou uma nota apoiando as manifestações, e em entrevista ao Balanço Geral, o Prefeito da cidade, Rodrigo Coelho, afirmou que o Governo Flávio Dino prometeu – há 2 anos – que ia resolver e solucionar o problema de abastecimento de água na cidade, e que na época tinha um convênio no valor de R$ 5 milhões de reais para aplicar em São Raimundo das Mangabeiras. Porém, ainda segundo o prefeito, esse valor não foi repassado. Além disso, disse entender a população e que são manifestações legítimas e que tem que acontecer para chamar atenção das autoridades competentes para solucionar o problema.
A MANIFESTAÇÃO (Após protestos de moradores contra a falta d’água BR 230 é liberada)
A manifestação ocorreu na BR 230 com o apoio da população e presença de alguns representantes da cidade que apoiaram as demandas do povo numa clara sinalização de que a cidade estava unida em prol deste problema, independente de questões políticas locais.
Às 09h da manhã do dia 22/08, a população foi às ruas e em seguida fizeram uma caminhada até a entrada da cidade e já encontraram pneus queimados, mostrando assim, que existiam outros grupos dispostos a também reclamar da falta de água. Por essa razão, houve reunião dos grupos no local e o devido fechamento da BR, causando transtorno para alguns passageiros mas também chamando a atenção das autoridades competentes.
O Maranhão se informa aqui
Processo de Criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Balsas é reiniciado
Assista a entrevista do prefeito Rodrigo Coelho ao Balanço geral local
6 horas após os protestos encerrarem, já possível ver a movimentação de operários da Caema. #OMaranhaoSeInformaAqui
Com informações e imagens do Diário Maranhense