Com faixas e apitos servidores da 4ª Ciretran em Balsas, cobram reajuste salarial
Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA, paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira 03 de junho. Na 4ª Ciretran em Balsas, 11 servidores efetivos aderiram ao movimento que protesta contra a defasagem salarial. Eles dizem que desde que efetivados, após o concurso, nunca houve um reajuste na remuneração.
Os trabalhadores também reclamam do corte do auxílio-alimentação no período de afastamento para tratamento de saúde e exigem melhores condições de trabalho.
Na quarta Ciretran o atendimento ao público não foi paralisado devido a parte dos trabalhadores que não aderiram ao movimento terem sido remanejados permitindo a continuidade do atendimento na manhã desta segunda-feira.
Uma comissão de servidores estaria em São Luís negociações com a direção do Detran/MA e com o governador do estado, mas até o fechamento dessa matéria não havia nenhuma negociação em curso.
O movimento diz contar com o apoio de 428 trabalhadores – mais da metade mais da metade do quadro efetivo do Detran.
O Maranhão se informa aqui
Semana do meio ambiente em Balsas discutirá queimadas e desmatamento
4ª Ciretran Balsas adere a paralisação dos servidores do Detran/MA
Confira fotos do movimento em Balsas
O movimento diz contar com o apoio de 428 trabalhadores – mais da metade mais da metade do quadro efetivo do Detran. #OMaranhaoSeInformaAqui