A Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas (DRPC), obteve em 2018 o primeiro lugar entre as regionais que mais arrecadaram recursos para o Fundo Estadual de Segurança Pública – FESP, fato comemorado com a entrega de uma viatura nova pela Secretaria de Segurança Pública.
“Ficamos em primeiro lugar no ranking estadual, bem à frente da segunda colocada, a Regional de Imperatriz”, ressaltou Dr. Fagno Vieira, delegado regional de Balsas que destacou o trabalho que vem sendo realizado na DRPC.
Como exemplo de trabalho exitoso citou a prisão Bruna de Sousa Silva, 26 anos de idade, em flagrante delito após longa investigação que indicou que ela servia como “mula do tráfico”, transportando quantidades de drogas para serem distribuídas na cidade.
“Com relação apreensão da cocaína, ressalto o trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil, percebe-se que essas apreensões rotineiras de quantidades de cocaína tem o condão de causar prejuízo ao traficante, obrigando a encerrar uma atividade ilícita são essas apreensões gigantescas. Com isso combatemos o poder financeiro do tráfico de drogas. Foram apreendidos 600 gramas de cocaína pura que depois de misturada iria render mais de um Kg de cocaína que ao ser revendida ao consumidor final renderia mais de R$ 100 mil. Com uma apreensão dessas atingimos o núcleo financeiro do tráfico de drogas”, disse.
Sobre as consequências das apreensões destacou não ter dúvidas que essa apreensão vai representar a quebra de um traficante de drogas em Balsas, pois ele de qualquer maneira vai ter que pagar o fornecedor, provavelmente de desfazer de bens. Se não pagar pode sofrer retaliações inclusive pagar com sua própria vida. Temos procurado desenvolver trabalho de inteligência, de investigação para que cada vez mais possamos fazer apreensões e prisões desse nível de grandeza.
O Maranhão se informa aqui
Criminosos descobrem telhado e levam bens de residência em Balsas
Delegado conclui curso em explosivos da Academia de Polícia Civil
#OMaranhaoSeInformaAqui