Após o sucesso da I edição, em 2018, do projeto social Safrinha Solidária, que colheu cerca de 15 toneladas de feijão, beneficiando centenas de famílias, iniciaram-se os preparativos para a sua segunda edição.
O projeto social de cunho alimentar, que vem sendo executado no sul do Maranhão de forma pioneira no município de Loreto, é uma parceria entre o Sindicato de Produtores Rurais e a Aprosoja/MA, que preparam a terra e plantam as sementes. As famílias carentes da região são cadastradas para a colheita, podendo, cada uma, levar para casa o que obter.
O anúncio foi feito durante a abertura oficial da colheita em Balsas, ocasião em que o presidente do Sindicato representou o município de Loreto, que possuiu uma área de plantio de cerca de 40 mil hectares que somam com a economia e a produção de grãos no sul do estado. “Em 2019, vamos plantar cerca de 30 hectares de feijão na região do povoado Agrovila, em uma propriedade que produz soja. Já recebemos da Aprosoja/MA a doação das sementes de feijão”, disse Alessandro.
O Maranhão se informa aqui
Uema aborda tecnologia, inovações e perspectivas em seminário