O 4º Batalhão de Polícia Militar, através da guarnição do Esquadrão Águia com o apoio da guarnição de Rádio Patrulha em Balsas, recebeu denúncia do roubo de uma motocicleta Honda Bros placa PST-XX65 e que a vítima teria reconhecido a moto e capturado o criminoso.
A PM de imediato dirigiu-se ao local e localizou um elemento que deu o nome de Maicon Barbosa, 24 anos. Ao ser indagado sobre o revólver utilizado no assalto, levou a equipe até a residência onde estava escondida a arma. A PM localizou 3 indivíduos, sendo eles Alan Pierre Filho, 40 anos, Diego Silva Vasconcelos, 23 anos, e ainda um adolescente que confessou ter auxiliado o Maicon no assalto.
A PM ainda encontrou vários produtos sem procedência, entre eles celulares, relógios, além do revólver calibre 38 com numeração parcialmente suprimida, n°xx42820. Segundo informações, a quadrilha é responsável por grande parte dos assaltos ocorridos na cidade nos últimos dias.
Posteriormente, foi verificado que Maicon deu nome falso. Seu nome verdadeiro é Douglas Barbosa Assis e o mesmo tinha mandado de prisão por latrocínio praticado em Imperatriz-MA por ter matado a própria tia, sendo condenado a 26 anos de reclusão
Polícia Militar para Servir e Proteger. Comando do Policiamento de Área do Interior – CPAI 6 – Sul do Maranhão – 4º Batalhão de Polícia Militar.
O Maranhão se informa aqui
Esquadrão Águia prende casal com arma de fogo ilegal e R$ 4 mil em espécie
Material apreendido – Foto da PM #OMaranhaoSeInformaAqui