O Sindicato dos Produtores Rurais de Loreto está oferecendo gratuitamente a II e III etapa do curso técnico para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). A ação foi possível após ter firmado uma parceria com a Escola Técnica do SUS e o Governo do Estado do Maranhão.
Poderão se matricular ACS’s que já fizeram a primeira etapa do curso e que tenham concluído o ensino médio. Em Loreto, estão aptos 26 agentes. O curso terá carga horária de 800hs de duração. A previsão de início é para o mês de março e de conclusão, em dezembro.
“Esta é mais uma iniciativa do Sindicato na busca pela formação profissional no município de Loreto que irá contribuir na melhoria do atendimento à saúde do homem do campo e da cidade. Dessa forma, possibilitando a oferta de atenção e assistência de qualidade às famílias, o Sindicato vai pagar a professora e a Escola Técnica do SUS vai dar suporte técnico pedagógico e a emissão dos diplomas”, destacou Alessandro Costa, presidente do Sindicato de Produtores Rurais.
As aulas acontecerão no período noturno na Escola Paulo Freire em 4 encontros semanais ou em acordo com os alunos.
O Maranhão se informa aqui
Prefeito assina decreto com 3% de revisão salarial para servidores do município