O policial militar Jefferson Ferreira Soares, de 22 anos, residente no bairro Vila Nova, em Imperatriz, lotado no 29° BPM, e que ingressou na corporação neste ano, foi alvejado com 5 tiros no início da madrugada deste domingo (30), no povoado Creoli do Sinhá, na cidade de Graça Aranha.
Foram presos os dois autores do ataque contra o PM, os irmãos Antônio Davi Miranda de Sousa Nascimento e Pedro Gabriel Dias de Miranda Nascimento, e o tio deles, José Divino Dias de Miranda Nascimento, que escondeu as armas e os sobrinhos.
Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e uma pistola PT 100 calibre .40, que os bandidos tomaram do PM, uma motocicleta.
O PM foi encaminhado ao Socorrão da cidade de Presidente Dutra, onde foi submetido à intervenção cirúrgica. Sem estado de saúde é grave.
Segundo testemunhas, os autores dos disparos foram os irmãos Antônio Davi e Pedro Gabriel. Antônio Davi teria começado a atirar com um revólver cal.38 após discussão com um homem não identificado.
O policial, ao perceber a situação, interveio sacando a pistola, mas foi surpreendido à traição por Pedro Gabriel, que tomou a arma e efetuou alguns disparos. Antônio Davi pegou a arma que estava com o irmão e começou a disparar, com o revólver e a pistola, contra o policial, que foi atingido por cinco tiros.
Após descarregar as duas armas, os irmãos empreenderam fuga numa motocicleta Bros 160, placa PSR-4439, para a casa do tio deles, José Divino, que escondeu as armas e arrumou um local para esconder os sobrinhos
Por volta de 4h da madrugada, os criminosos foram encontrados e resistiram à prisão. Os PMs tiveram que usar de força para imobilizá-los e prendê-los, provocando lesões corporais.
Eles foram conduzidos à 13° Delegacia Regional de Presidente Dutra para autuação em flagrante.
O Maranhão se informa aqui
Conta de energia mais barata: bandeira tarifária em janeiro será verde
Radar da PRF flagra mais de 140 veículos trafegando com excesso de velocidade em BRs do MA
Fonte: Blog do Gilberto Lima.