O Programa Estadual Escola Digna realizou mais um encontro formativo em Balsas, nesta sexta-feira (09). Durante todo o dia, aconteceu, no Salão Azul do Colégio Marista São Pio X, o IV Encontro Formativo do programa, que, nessa etapa, será direcionado para professores e coordenadores da educação infantil.
O objetivo do programa é substituir as escolas de taipa, palha ou em situações extremamente precárias, por escolas dignas. Além disso, oferece também assessoria técnico-pedagógica aos municípios, através das formações continuadas.
Em Balsas, no ano de 2017, o programa atendeu cerca de 120 gestores entre coordenadores e técnicos da secretaria de educação. Em 2018, o programa atenderá mais 97 profissionais, entre professores, coordenadores e auxiliares da educação infantil.
No encerramento do 3° bimestre, os alunos do 1° ao 9° ano da rede municipal foram agraciados com certificado de honra ao mérito e uma seção de cinema por obterem a melhor nota em cada ano do ensino fundamental regular e educação de jovens, adultos e idosos. A medida visa estimular a aprendizagem e melhorar a educação de Balsas. 400 alunos foram beneficiados.
A rede municipal de ensino de Balsas conta com 29 escolas na zona rural e 30 escolas na zona urbana.
O Maranhão se informa aqui
Prefeito assina ordem de serviço de 15 Km de pavimentação asfáltica em seis bairros de Balsas